Clique aqui para retornar a pagina principal do Site SindicomPrincipal  
 
   SINDICATO
Conheça o Sindicato
Diretoria
Endereços e E-MAILS
Categoria Abrangida
Base Territorial
Eventos
 
- INFORMATIVOS
Notícias & Releases
Folha do Comerciário
Depto Jornalismo
- SERVIÇOS
Homologações e TRCT
Perguntas Frequentes
- SINDSAÚDE
Assist. Odontológica
Convênios Médicos
- LAZER
Clube Campestre
Colônia de Férias
Esportes
- ASSOCIAÇÃO


Associe-se
Atualizar Endereço
- ARRECADAÇÃO



Impressão de Guias
Cadastro - Empresa
Cadastro - Escritório
Área Administrativa
- ON-LINE
Convenções Coletivas
Tabelas Comissões
Acordos Coletivos
Painel de Indicadores
FGTS - CAIXA
MEU INSS
CAT - INSS
MTE TRABALHADOR
MTE MEDIADOR
- LINKS
Legislação
CEP - Consulta Correio
Consulta CNPJ
Downloads
Links Úteis
- SUPORTE

Dicas de Navegação

WEBMAIL (.org.BR)

WEBMAIL (.org)
Eventos - 2010

CONFERÊNCIA NACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA

01/06/2010

 

Trabalhadores brasileiros, ligados as principais Centrais, estiveram reunidos no último dia 01 de junho, em São Paulo para debaterem uma pauta comum a ser entregue a todos os candidatos a Presidência do Brasil, nas eleições em outubro.

A Força Sindical do Paraná se fez presente com uma grande delegação. E do Sindicom fizeram parte diversos diretores, comerciários e funcionários do Sindicato. Entre eles destacamos: Ariosvaldo, Leandro, Renato, Roberto, Ivo, Barbosa, Brito, Miro, Aguinaldo (func.), Iran, Ringo, Jorge, Veloso, Adeildo e Aguinaldo.

O tema principal da Conferência Nacional é a Agenda da Classe Trabalhadora pelo Desenvolvimento com soberania, democracia e valorização do trabalho. Essas discussões serviram para ser tirado o documento que vai ser entregue aos candidatos a Presidência da República. [Veja as imagens ] Saiba mais ...

X ENCONTRO DOS COMERCIÁRIOS DO PARANÁ

24 a 26/03/2010
     

 

Estivemos presentes ao X Encontro dos Comerciários do Paraná, organizado pela Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná – FECEP, tendo à frente o presidente Vicente Silva, realizado na Colônia de Férias da Federação, em Guaratuba. Além do X Encontro, também se realizou o 1o. Seminário dos Comerciários do Sul do Brasil, com a participação do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Participaram aproximadamente 400 comerciários dos 3 Estados da Região Sul, que foram discutir diversos assuntos ligados à categoria, principalmente do projeto de lei que vai regulamentar a categoria de comerciário.

Do Sindicom participaram: o presidente Ariosvaldo Rocha, Ari; os diretores Renato, Brito e Leandro; o grupo Jurídico do Sindicato, representado pelo Dr. José Mario; e o Assessor de Imprensa, Antonio Carlos (Toninho).

[Veja as imagens ] Saiba mais ...

 
Eventos - 2009

SINDICATO ACOMPANHA EM BRASÍLIA PROTESTO
DAS CENTRAIS PELAS 40 HORAS

11/2009
     

 

O Sindicato dos Comerciários, representado pelos diretores João Oliveira e Raimundo de Brito e o assessor da diretoria Iran Dias, estiveram em Brasília no último dia 11 de novembro, para acompanhar o protesto das Centrais Sindicais, juntamente com a Força Sindical do Paraná, para reivindicarem a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas; aumento real para os aposentados; ratificação das convenções 151 (negociação dos servidores públicos) e 158 (contra demissão imotivada); além da aprovação da política de valorização do salário mínimo..

[Veja as imagens ] Saiba mais ...

 

7o. CONGRESSO ESTADUAL DA FORÇA SINDICAL

09/2009
     

 

Comerciários participaram do 7o. Congresso Estadual da Força Sindical, realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro em Pontal do Paraná, na Associação Banestado. Representando o Sindicom estiveram presentes os Diretores e Assessores do Sindicato, tendo à frente o presidente Ariosvaldo Rocha (Ari), juntamente com diversos outros comerciários onde discutiram os vários temas propostos

Saiba Mais...

 

SINDICOM PARTICIPOU DO 6° CONGRESSO DA FORÇA

08/2009
     

 

O Sindicato esteve presente no 6o. Congresso Nacional da Força Sindical, realizado nos dias 29, 30 e 31 de julho em Praia Grande, SP. Estiveram participando diversos diretores e funcionários do Sindicom, além de aposentados do comércio, tendo a frente o presidente Ariosvaldo Rocha, Ari.


Realizado a cada quatro anos, o Congresso Nacional deste ano aconteceu num momento em que incertezas econômicas afetam as economias de todo o mundo, prejudicando principalmente a produção da indústria e afetando diretamente os níveis de emprego.

Saiba Mais...

 

SINDICATO PARTICIPA DA PLENÁRIA ESTADUAL DA FORÇA

29/06/2009
     

 

Como preparação para o 6o. Congresso Nacional da Força Sindical, que ocorre no final de julho em Praia Grande, SP o Sindicom participou da Plenária Estadual realizada no último dia 29 de junho em Curitiba.

Estiveram presentes além do presidente Ariosvaldo Rocha, Ari, os diretores Renato, José Milton, Natália, Muricy, Roberto, Miro, Barbosa, Cleuzi, Zelite, Paulo Vigo, Aguinaldo, João, Ivo, Brito e os funcionários Iran, Dr. Marcelo, Josevaldo, Jorge, Cícero e Reis


Os sindicalistas debateram entre outros assuntos os seguintes temas: Crise Econômica e a Conjuntura Internacional; Empregos e Enfrentamento da Crise; Desenvolvimento Econômico e Empregos; e Conjuntura Sindical.

.

 

IX ENCONTRO DOS COMERCIÁRIOS DO PARANÁ

26 e 29/03/2009
     

 

A Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná promoveu nos dias 26 e 27 de março o IX ENCONTRO DOS COMERCIÁRIOS DO PARANÁ.

Participaram todos os Sindicatos filiados, com diretores e advogados dos departamentos jurídicos, para discutirem assuntos pertinentes aos trabalhadores no comércio.

Saiba Mais...

 
Eventos - 2008

VIII ENCONTRO DOS COMERCIÁRIOS DO PARANÁ

27 e 28/03/2008
     

 

Foi realizado nos dias 27 e 28 de março último, o VIII Encontro dos Comerciários do Paraná, numa promoção da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná, na Colônia de Férias da Federação, em Guaratuba.

Compareceram diversos diretores dos Sindicatos filiados, de todo o Estado, inclusive com os respectivos advogados dos departamentos jurídicos.
Além de se discutir diversos assuntos pertinentes à categoria, bem como prestação de contas da Federação, o Encontro contou ainda com a participação dos Desembargadores Federal do Trabalho, Dr. Ney José de Freitas, Corregedor do TRT/PR e Dr. Luiz Eduardo Gunther, Vice-presidente e Ouvidor do TRT/PR, que abordaram os temas: “Ética na administração sindical” (Dr. Ney) e “A liberdade na atividade sindical e a ética no sindicalismo” (Dr. Luiz). Também falou a Dra. Amélia Gomes, Psicóloga, abordando o tema “A ética nas relações humanas”.

Do nosso Sindicato estiveram presentes o presidente Ariosvaldo Rocha (Ari), os diretores José Milton e Leandro e os Advogados dr. José Mario e Valdir.



Saiba Mais...

 

OBSERVATÓRIO DO TRABALHO PARA GERAR MAIS EMPREGO E RENDA

28/11/2007
     

 

O prefeito Beto Richa e o presidente nacional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, João Vicente Silva Cayres, assinaram um convênio para a implantação do Observatório do Trabalho em Curitiba. A assinatura foi no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba.

Prestigiaram o evento, diversos sindicalistas, representando os Sindicatos, Federações e as Centrais Sindicais. Do nosso Sindicato compareceram o presidente Ariosvaldo Rocha (Ari), José Milton, Leandro e Iran Dias..

Curitiba é a primeira cidade do Paraná e a sétima do Brasil a contar com o apoio técnico oficial do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) para subsidiar as ações municipais na área de geração de emprego e renda. O convênio que institui o Observatório do Trabalho em Curitiba foi assinado nesta quarta-feira (28) pelo prefeito Beto Richa e pelo presidente nacional do Dieese, João Vicente Silva Cayres. "Esta parceria será uma importante ferramenta para diagnosticar problemas e auxiliar no apontamento das soluções para Município e sociedade", afirmou Richa.

Saiba Mais...

 
Eventos - 2007

SINDICOM PARTICIPA DA PLENÁRIA NACIONAL DA FORÇA SINDICAL

21 e 22/06/2007
     

 



O Sindicato esteve presente nos dias 21 e 22 de junho na Plenária Nacional da Força Sindical, realizado em Praia Grande no Estado de São Paulo. Participaram o presidente Ariosvaldo (Ari), o Renato, o Santos, o José Milton, o Roberto e o Josevaldo.

Saiba Mais...






 
MANASSÉS ASSUMIU A NOVA SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E EMPREGO DO PARANÁDO PARANÁ

07/05/2007

 




Criada recentemente a nova Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego tem em sua primeira gestão um Sindicalista, presidente do Sindicato dos Empregados em Asseio e Conservação – Siemaco, Vice-Presidente da Força Sindical e Vereador em Curitiba..

Saiba Mais...





 
ARIOSVALDO ROCHA (ARI) RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA RANÁ

02/05/2007

 

Ariosvaldo Rocha (Ari) é homenageado na Câmara Municipal de Curitiba.


O presidente do Sindicato, Ariosvaldo Rocha (Ari) recebeu no último dia 02 de maio na Câmara Municipal de Vereadores, uma homenagem em comemoração ao Dia do Sindicalista, cuja data é 30 de abril..

Saiba Mais...





 
PRIMEIRO DE MAIO SOLIDÁRIO DO PARANÁ

1º/05/2007

 

Primeiro de Maio Solidário .
Maio de 2007
Curitiba-PR.


Reunindo mais de 100 mil pessoas em frente ao Palácio Iguaçú, a Força Sindical do Paraná comemorou o 1o. de Maio Solidário, juntamente com os Sindicatos filiados e com o apoio do Governador Roberto Requião.

Saiba Mais...





 
VII ENCONTRO ESTADUAL DOS COMERCIÁRIOS DO PARANÁ

23-24/03/2007

 

VII Encontro Estadual dos Comerciários do Paraná, na Colônia de Férias da Federação.
Dias 23 e 24 de março de 2007
Guaratuba-PR.


No flagrante o Presidente do Sindicato Ariosvaldo Rocha (Ari), o Advogado do Sindicom, Dr. Valdir Palmeira, juntamente com o Dr. Ney José de Freitas, Presidente da Seção Especializada do TRT 9a. Região, um dos Palestrantes do Encontro.


Saiba Mais...





Governo monta força tarefa para fixar o novo piso mínimo regional
15/03/2007

 

Diretores do Sindicom, juntamente com Sindicalistas da Força, em recente encontro com o Governador Requião, em Guaraqueçaba, para discutirem assuntos pertinentes aos trabalhadores do Paraná.


"Vamos deixar claro que nosso governo tem um lado e estamos ao lado do trabalhador e das classes oprimidas". (Roberto Requião)

Saiba Mais...




Eventos - 2006
Sindicato Cidadão
07/12/2006

 

O Sindicato também participa do relacionamento com a comunidade, estando presente em eventos que tragam benefícios diretos para a população. E neste último dia 07 de dezembro, o Presidente Ariosvaldo Rocha (Ari) esteve presente na solenidade de formatura para a certificação dos alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Este programa foi implantado pela Polícia Militar do Paraná, a partir do 2o. semestre letivo de 2000 que é aplicado nas 4a. e 6a. séries do ensino fundamental


Saiba Mais...

SINDICATO PARTICIPA DA REUNIÃO DE DIRETORIA DA
FEDERAÇÃO DOS COMERCIÁRIOS EM ASSIS CHATEAUBRIAND
24/11/2006
   

 

O Presidente do Sindicato Ariosvaldo Rocha (Ari), o Diretor Tesoureiro, Renato Bertapelli e o Diretor Jurídico, José Milton participaram no último dia 24 de novembro da reunião de Diretoria da Federação dos Comerciários, realizada em Assis Chateaubriand, onde se discutiram diversos temas relacionados com a administração da Federação.


Saiba Mais...

I ENCONTRO INTERNACIONAL DO TRABALHO DO MERCOSUL
29, 30 e 31 de março/2006

 

Reunindo aproximadamente 300 participantes, foi realizado em Guaratuba, na Colônia de Férias dos Comerciários, dias 29, 30 e 31 de março/2006, o I Encontro Internacional do Trabalho do Mercosul e o IV Encontro dos Comerciários do Paraná.



O Evento contou com o Patrocínio da Federação dos Comerciários do Paraná/CGT-PR e CESCOS/CCSCS, além da Colaboração da CNTC e CGT-Nacional.


Saiba Mais...

 
 
Telefones
Sede Social
3322-0811
Sub Sede São José dos Pinhais
3283-3140
Sub Sede Campo Largo
3292-3245
Clique Aqui e envie para o webmaster sua crítica ou sugestão
Sua Crítica é importante para que possamos melhor atender a todos os usuários do portal Sindicom.
 
 
“Atrás de um balcão também bate um coração”
Comerciário: O Sindicato é você! Participe e lute por ele!
Venha usufruir de todos estes benefícios e estrutura criada para você.
Associe-se
© Copyright ©2000-2006 Sindicom.org ®
Melhor visualização 1024x600
© Copyright ©2000-2006 Sindicom.org ®
Melhor visualização 1024x600
Webdesign ManiniEste website está hospedado na SrNet
Página gerada em 0 segundos|
Copyright ©2000-2006 Sindicom.
Todos os direitos reservados..