Clique aqui para retornar a pagina principal do Site SindicomPrincipal

WEBMAIL (.org)
SINDICATO ACOMPANHA EM BRASÍLIA PROTESTO DAS CENTRAIS PELAS
40 HORAS

O Sindicato dos Comerciários, representado pelos diretores João Oliveira e Raimundo de Brito e o assessor da diretoria Iran Dias, estiveram em Brasília no último dia 11 de novembro, para acompanhar o protesto das Centrais Sindicais, juntamente com a Força Sindical do Paraná, para reivindicarem a redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas; aumento real para os aposentados; ratificação das convenções 151 (negociação dos servidores públicos) e 158 (contra demissão imotivada); além da aprovação da política de valorização do salário mínimo.

Esta foi a 6a. Marcha para Brasília, organizada pelas Centrais Sindicais, que reuniu em torno de 50 mil trabalhadores, de Sindicatos associados à FORÇA SINDICAL, CUT, NCST, UGT, CGTB E CTB.

O ato político foi realizado em frente o Congresso Nacional, após uma marcha pelas principais ruas de Brasília, onde se concentraram todos os sindicalistas para ouvirem os discursos das lideranças.

Entre os que falaram, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, explicando aos trabalhadores as reivindicações e disse que “é preciso pressionar o Congresso e que os presidentes das centrais iriam pedir ao presidente da Câmara dos Deputados um compromisso para votar estes projetos. Se não for votada às 40 horas sem redução salarial neste ano, em 2010 vamos parar fábrica por fábrica até conseguir a redução da jornada”, destacou.

As principais lideranças do movimento estiveram reunidas com os presidentes da Câmara e Senado Michel Temer e José Sarney, reivindicando uma data para votar às 40 horas. Também no final da tarde essa comissão foi recebida pelo ministro Lupi, do Trabalho, que tem apoiado as reivindicações dos trabalhadores pelas 40 horas semanais.

Mais Imagens do Encontro

Telefones
Sede Social
Sub Sede São José dos Pinhais
Sub Sede Campo Largo
Clique Aqui e envie para o webmaster sua crítica ou sugestão
Sua Crítica é importante para que possamos melhor atender a todos os usuários do portal Sindicom.

“Atrás de um balcão também bate um coração”
Comerciário: O Sindicato é você! Participe e lute por ele!
Venha usufruir de todos estes benefícios e estrutura criada para você.
Associe-se
© Copyright ©2000-2006 Sindicom.org ®
Melhor visualização 1024x600
© Copyright ©2000-2006 Sindicom.org ®