• Seja bem vindo
    OPINIÃO

OPERAÇÃO LAVA JATO CHEGA AO CENTRO DO PODER

Na sexta feira, 04 de março, a Operação Lava Jato chegou ao centro do poder, com a condução coercitiva do ex-presidente Lula, para depor sobre diversos assuntos que o envolve e a sua família. O ex-presidente está sendo investigado. Ninguém está imune à investigação criminal. Tudo está sendo feito de acordo com a Lei.
    Não foi uma prisão, mas tão somente um depoimento. Porém para os analistas políticos, essa situação se aproxima e muito da Presidente Dilma, podendo acelerar o pedido de Impeachment.
    Inclusive já se iniciou no Congresso Nacional as discussões sobre o Impeachment. Na eleição de Lula houve certo consenso público, por ser um momento importante e histórico para o Paıś , ter um presidente que veio das classes mais pobres e do povo, como diziam. Mas a história está aı ́para comprovar ou não.
    Com esta investigação cai o mito, pois Lula e o PT sempre se apresentaram como defensores da ética e contra a corrupção. Não queremos pré-julgar ninguém, apenas acompanhamos os fatos.

PARANAENSES PAGARAM EM 2015 MAIS DE 1 BILHÃO EM IMPOSTO DE RENDA

Os paranaenses pagaram R$ 1,66 bilhão referentes ao Imposto de Renda Pessoa Fıśica (IRPF) em 2015. O volume foi 8,3% maior do que no ano anterior. Foi a maior alta entre os Estados do Sul, de acordo com levantamento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), com base nos dados da Receita Federal.

No Rio Grande do Sul o pagamento do IRPF somou R$ 2 bilhões, 4,45% mais na mesma base de comparação, e Santa Catarina R$ 891,5 milhões, queda de 7,16 % sobre o ano anterior. Os dados referem-se ao volume pago diretamente pelo contribuinte, sem considerar o montante retido na fonte.

É uma quantia bastante representativa e deveria servir para devolver ao povo serviços compatıv́eis com o que a população merece. Mas não é isto que temos visto, pois falta atendimento em saúde, educação e segurança, para falarmos no básico.

VENDEDOR DO COMÉRCIO
    COMERCIÁRIO

A profissão de comerciário é uma das mais antigas do mundo (e agora comerciário regulamentada) é também uma das mais desgastadas. Em função disso, ao longo dos anos criou-se uma polêmica de que tudo é “papo de vendedor”

Porém, hoje essa realidade é bem diferente. Como o mercado vem diversificando o número de produtos, e ampliando o número de postos de vendas, lojas, os vendedores do comércio (comerciários) estão mudando sistematicamente seu modo de atuação. Hoje, esse vendedor procura conhecer mais a fundo seu produto, para poder dar ao cliente toda a assistência que seja necessária. Ele sabe que uma venda bem feita e com conhecimento total do produto, o cliente vai retornar sempre para comprar novas mercadorias.

Essa fidelização, que faz com que o cliente volte sempre, vem da confiabilidade que o comprador tenha do vendedor. Portanto a confiabilidade é o maior patrimônio que um vendedor bem sucedido possui.
    Hoje, inclusive, existem muitas técnicas de vendas, que o comerciário vem adquirindo, através de cursos para crescer dentro da profissão. Dar sempre atenção a quem entra na loja é a regra número um. A venda virá na sequência.

O PAPEL DO COMERCIÁRIO NA CADEIA PRODUTIVA

A categoria de Comerciário tem papel muito importante na cadeia produtiva. E ainda hoje, apesar de toda a informatização em que está equipado o sistema comercial, nada substitui o desempenho ea eficiência do Comerciário. O contato humano, o poder de comuncação e a empatia, não podem jamais serem substituidos. E essas são as ferramentas de trabalho do comerciário

SUCESSO DA CAMPANHA OUTUBRO / NOVEMBRO ROSA

Foi um verdadeiro sucesso nossa campanha outubro/novembro rosa realizado para conscientizar as mulheres da necessidade de consultas mé dicas e fazer os exames de mamografia e ecografia mamária, pelo menos uma vez ao ano. Na nossa campanha, de 19 de outubro até 30 de novembro de 2015, realizamos esses exames g r a t u i t a m e n t e .
    Compareceram centenas de mulheres e tivemos algum caso de câncer de mama, que já foram encaminhadas para tratamento.