Folha do Comerciário
  • Seja bem vindo

Sindicom participa de ato das centrais de trabalhadores contra as MPs 664 e 665

Mobilizações em Curitiba no Dia Nacional de Lutas reúnem mais de 40 mil trabalhadores

No dia 28 de janeiro, Dia Nacional de Lutas, o Sindicom esteve presente durante o ato das centrais sindicais contra as MPs 664 e 665, que mudam diversas regras do seguro-desemprego, pensão por morte, auxílio-doença, entre outros benefícios da previdência social conquistados após longos anos de luta.

O ato reuniu mais de 40 mil trabalhadores de todas as categorias. Segundo Ariosvaldo Rocha, presidente do Sindicato dos Comerciários, os trabalhadores mostraram sua força no dia 28. “Mostramos que o Paraná não se abaixará perante os abusos do governo. É inaceitável que o dinheiro do trabalhador seja usado para beneficiar as empresas”, afirma Ari.

O Sindicom parabeniza a mulher pelo seu dia

8 de março – Dia Internacional da Mulher

Assim é a mulher trabalhadora: Mãe, filha, esposa, e, sobretudo, guerreira.
    A mulher trabalhadora no comércio merece todo nosso respeito, pois, além de trabalhar fora, ainda tem seus afazeres domésticos, dificilmente tendo tempo para o merecido descanso.
    O Dia Internacional da Mulher vem de muito tempo. Em 8 de março de 1857, 129 operárias realizaram uma greve em uma fábrica têxtil dos Estados Unidos, e acabaram sendo assassinadas. A história é trágica, mas a coragem destas mártires repercutiu no mundo todo, tornando o dia 8 de março em uma homenagem a todas as mulheres do mundo. Desde então, a força das mulheres aumentou tanto que, nos dias de hoje, a mulher comerciária
    representa em torno de 60% da força de trabalho.
    Fica aqui registrada a homenagem do Sindicato dos Comerciários, através de sua Diretoria a todas as mulheres, neste seu Dia Especial.

Páginas da folha

Comerciário: Utilize o Sindicato! Estamos aqui para servi-lo!