XIV ENCONTRO DOS COMERCIÁRIOS DO PARANÁ

Sindicom presente

F oi realizado nos dias 26, 27 e 28 de março, o XIV Encontro dos Comerciários do Paraná, na Colônia de Férias da Federação, em Guaratuba.

É uma promoção anual da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná, comparecendo diversos diretores dos Sindicatos filiados, inclusive acompanhados dos respectivos advogados de seus departamentos jurídicos.

O Sindicom participou com o Presidente Ariosvaldo (Ari), os Diretores Renato, Leandro e José Milton.

Além de se discutir diversos temas sobre sindicalismo e relações trabalhistas, a base do XIV Encontro foi III Seminário do Coletivo Jurídico, debatido entre os participantes. Para a primeira palestra do evento – Lei 12.790/13 – Regulamentação do Exercício da Profissão de Comerciário, advogados e participantes debateram a utilização da regulamentação em processos diários das Entidades Sindicais.

Além de sindicalistas do Paraná, participaram do evento companheiros de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Norte e Nordeste.

Falando na abertura do evento, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, Lourival Figueiredo Melo disse que “A CNTC está dialogando mais, conquistando novos patamares para os comerciários. Com a criação da Frente Parlamentar Mista em defesa dos comerciários brasileiros, nós conseguimos abrir portas muito importantes junto ao legislativo do Brasil”. .

Imagens do evento: