Galeria - Dia Nacional de Lutas - 11/07/2013

TRABALHADORES VÃO ÀS RUAS DEFENDER SUAS BANDEIRAS
DIA NACIONAL DE LUTAS

Mais de mil trabalhadores estiveram presentes ao ato público organizado pelas Centrais Sindicais paranaenses, realizado no dia 11 de julho, a partir das 16:00 hs, na Praça Rui Barbosa, em Curitiba.


Entre os diversos sindicatos representados, esteve presente o Sindicom, através de seu presidente Ariosvaldo Rocha, Ari, juntamente com diversos outros diretores e funcionários do Sindicato, além de comerciários que foram levar suas reivindicações.


Além deste Ato Público, desde a manhã, milhares de trabalhadores saíram às ruas protestando, pelas suas reivindicações.

Além de todas as Centrais envolvidas, FORÇA SINDICAL, CUT, CTB, NCST, UGT, CSP CONLUTAS, estiveram presentes a UNE e MST, representantes dos movimentos sociais.

Entre as principais bandeiras de lutas, reivindicadas pelos trabalhadores, destacamos:
Pautas nacionais: Fim do projeto que amplia terceirização; Reajuste digno para os aposentados; Fim do Fator Previdenciário; Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais; Fim dos leilões do petróleo; Mais investimentos em saúde e educação; Transporte público de qualidade e a preço justo; e Reforma Agrária.
Pautas Estaduais: Queda das tarifas do pedágio; Mudança no sistema de eleição para o Tribunal de Contas; e Sistema permanente de reajuste do mínimo regional.

Entre os presidentes de diversos sindicatos que falaram, marcou presença o presidente Ariosvaldo Rocha, do Sindicom, se dizendo favorável a esta manifestação pacífica e que é legítimo os trabalhadores saírem às ruas reivindicando suas bandeiras de luta, junto ao poder público, quer municipal, estadual e federal.